Cinco membros de facção quebram grade e fogem de presídio no Ceará em corda feita com lençóis
08/07/2025
(Foto: Reprodução) Fugitivos possuem antecedentes por tráficos de drogas, roubos e outros crimes. Cinco membros de facção fogem de presídio em Itaitinga
Cinco membros de uma facção criminosa fugiram da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UP-Sobreira Amorim), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (7).
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Os criminosos quebraram uma grade de proteção e escalaram o muro com o auxílio de uma corda artesanal feita com lençóis, conhecida popularmente como "teresa".
Da esquerda para a direita: Natan Vaz dos Santos, Francisco Hicaro de Almeida da Costa, Leonardo Cunha da Silva, Antônio Alex Sousa Castro e Danier Rocha de Almeida que fugiram de presídio em Itaitinga.
SAP/ Divulgação
Os fugitivos são:
Natan Vaz dos Santos;
Francisco Hicaro de Almeida da Costa;
Leonardo Cunha da Silva;
Antônio Alex Sousa Castro e
Danier Rocha de Almeida.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), os cinco homens são membros da organização criminosa de origem carioca Comando Vermelho. Eles cumpriam penas por crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, entre outros.
"A SAP informa que mantém diligências ininterruptas para a recaptura dos criminosos, bem como já iniciou uma apuração interna para averiguar e esclarecer todas as circunstâncias e responsabilidades do ato criminoso", disse a SAP.
Criminosos quebraram uma grade de proteção e escalaram o muro com o auxílio de uma corda artesanal feita com lençóis, conhecida popularmente como "teresa", para fugir do presídio.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: