Suspeito de assaltar e matar taxista dentro de casa é preso em Fortaleza
16/11/2024
Quatro homens entraram na residência, roubaram itens e executaram a vítima, no Parque Araxá. Um deles foi preso. Taxista é morto dentro de casa em Fortaleza
Um homem de 20 anos foi preso por envolvimento no latrocínio de um taxista de 50 anos morto dentro da própria casa durante um assalto. O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (15) no Bairro Parque Araxá, em Fortaleza, e o suspeito foi preso na noite do mesmo dia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Um vídeo mostra o momento em que a vítima, Guilherme Campos, aparece varrendo a calçada de casa. Dois suspeitos chegam em uma motocicleta e os outros dois em um carro. Em seguida, Guilherme entra na residência e é seguido por quatro suspeitos.
A ação criminosa durou cerca de dez minutos. Segundo relato da esposa da vítima, os criminosos invadiram a casa e, além de matar o taxista, levaram objetos, como celulares e chaves dos carros do casal. Os carros, no entanto, não foram levados.
Ainda conforme apurações da TV Verdes Mares, o disparo que matou Guilherme foi na cabeça. A vítima morreu no local.
Guilherme tinha 50 anos e havia sido presidente de uma cooperativa de táxis. Ele se candidatou a vereador nas eleições municipais deste ano pelo Podemos e tirou 255 votos. Ele ficou como suplente. Ele e a esposa não tinham filhos.
Taxista foi morto em casa por assaltantes durante feriado da Proclamação da República, em Fortaleza
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Vendedora é agredida com cacos de vidro e tem braço fraturado por namorado em bar
Namorado que matou professor universitário é investigado por violência doméstica
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que a um dos quatro suspeitos foi preso no bairro Praia do Futuro ainda na noite de sexta, após o crime. A Polícia também apreendeu o carro usado pelos criminosos na ação.
O suspeito foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por latrocínio.
A SSPDS afirmou que a Polícia Civil continua investigando o caso para identificar e prender os outros suspeitos de envolvimento no crime.
Conforme informações policiais, a vítima, um homem de 50 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo em um imóvel.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: